Páginas

27 maio 2013


26 maio 2013

Fedo,


Primeiramente, eu não quero que você se sinta pressionado com este post. É só um desabafo, dos muitos que eu engoli a seco e fiz questão de esquecer. Apenas leia, manifeste-se se quiser.

Sabe, eu tava pensando hoje.. em tudo o que aconteceu. Creio que minha ficha tenha caído só agora!
Não sei se isso foi uma coisa plausível a se fazer, mas sinceramente foi impensado.. se é que me entende.
Eu fiquei olhando fotos, conversas... aquelas coisas todas. Nostalgias e mais nostalgias. Infindáveis delas; e pensando "isso assim, desse jeitinho, era tão bom...".
Em uma dessas conversas, tem registrado o que eu diria de "cartada final" pra você ter me conquistado.. você escreveu mais ou menos assim:

"[...] o tempo com você cada dia que passa, voa mais rápido! ficar abraçado no escadão de bobeira é a melhor coisa que existe! quando eu estou com você eu esqueço de todos meus problemas, e você me ensina a ver as coisas de formas diferentes. e uma delas é que não se tem motivo para trair, uma vez que você ama essa pessoa. e é assim que eu me vejo com você. eu sou uma pessoa feliz quando eu estou contigo, eu sou feliz como não me sentia a muito tempo! [...]"

. . .

Digamos que eu não tinha e ainda não tenho palavras pra descrever a felicidade que eu sentia quando me era dito todas essas coisas.

Eu me sentia realizada, tranquila, sabia que poderia me apoiar em você em qualquer fraquejo meu, e mesmo depois de todas as discussões idiotas, eu posso dizer que meu ultimo ano valeu a pena, e muito obrigada por você ter feito parte integral desse tempo todo! Peço, novamente, também que compreenda  meus vacilos quanto a respostas atravessadas e afins.

Eu não estou voltando atrás em nenhuma decisão minha, eu só vou pedir apenas uma coisa, de coração...

Não faça novamente com a Ju o que você fez comigo e com outras tantas perdidas nesse mundo. Ela te ama tanto, que teve a coragem e força de esperar quase 1 ano e meio pra te ter de volta; e ela não merece ter novamente tal desgosto.

Desejo pra você toda sorte do mundo.

De alguém que, infelizmente, ainda te ama.


"Eu não sei o que fazer
Quando ela me entristece" ♫ (Vermillion pt. 2 - Slipknot)

21 maio 2013

Amor de Cinema

Quero um amor de cinema
Daqueles em que viajamos pela cidade inteira
Nos divertimos bastante
Eu aqui e você aí
E no final de tudo,
a unica demonstração de afeto
É um singelo beijo de boa noite.
Assim, tímido e sincero.

Quero um amor de cinema,
Assim como tem que ser.




"E eu sei que o amor é malvado, e o amor machuca
Mas eu ainda me lembro daquele dia em que nos conhecemos em dezembro, oh, querido" ♫ (Blue Jeans - Lana Del Rey)



14 maio 2013


Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

(Cecilia Meireles)

Voz da Consciência


Pensar que tudo foi em vão, e acordar sentindo vontade de viver longe de você. Ajoelhar quando tiver que agradecer por eu ainda estar aqui.
Vou caminhar sem direção onde o frio e a escuridão não podem me alcançar. Cego em meio ao caos vazio, como se não tivesse mais vida pra me Libertar.
Por me entregar, onde fui parar? Nas portas de um abismo de solidão tudo se perdeu quando te encontrei.
E a voz da consciência veio me alertar que esse pesadelo precisava acabar. E agora, não dependo de você, me deixe voltar a vida

Fall Dawn - Voz da Consciência ♫ 

13 maio 2013

Doze de Maio

De acordo com a ordem dos fatos e a relevância dos acontecimentos, ninguém, a não ser todos os indivíduos envolvidos, saberá do listado abaixo...

*desabafos de um desesperado*
*"não se sinta!"*
*"What are Words"*
*pintas*
*+ desabafos de um desesperado*
*"PO NEI EU"*
*desabafos de uma idiota*
*cervejas*
*vinho quente*
*cheiro de maconha* (credo! rs)
*Jd. Donária*
*Ecos do Medo*
*Somos Tão Jovens*
*clipes ao vivo*
*The Past*
*Kung-fu Panda!*
*DJANGO*
*cochilos*
*DJANGO*
*Past Continuous*
*DJANGO*
*DJANGO PRA SEMPRE!*


[...]





Sem nenhuma provisão exceto um rosto descoberto
Ao longo dos dilemas do medo ♫ (Kashmir - Led Zeppelin)



A primeira marca

 

"Monsters are real, and ghosts are real too...
They live inside us, and sometimes they win." - S. King

(Monstros são reais, e fantasmas também...
Eles vivem dentro de nós, e as vezes eles vencem.)






Eu me sinto bem, estou me sentindo como nunca estive
Sempre que fico assim, eu simplesmente não sei o que dizer ♫ (Bizarre Love Triangle - New Order)


10 maio 2013

Relicário


Sintonia fresca, o aroma doce nos cabelos
Unhas vermelhas; braços bem entrelaçados
A vontade de nunca deixar esse momento passar
Mas se foi.

Foi e voltou diversas vezes, e deixou muitos abalos .
E tomada de uma obsessão contínua pelo seu amparo
Desesperou-se.

Em pleno ápice de desfalque libertou sua carência.
Em alguém que demonstrara o mesmo, e sentia-se bem por ser correspondida;
Entretanto, não tão logo desabou.

E então, o não tão esperado momento surgiu
Em meio a explicativas de ações irracionais e sentimentais;
Seu relicário se destrancou, e expôs suas decepções.
O livro dele se abriu, bambeando os pilares da razão.
Declarações subjetivas e decisivas foram feitas;
E ela corou.


Você consegue lembrar, lembrar meu nome
Enquanto pairo por sua mente [...]Eu sou o eco do seu passado ♫ (Perfect Strangers - Deep Purple)

02 outubro 2012

Seja um IDIOTA!!


"A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

[...]

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"

(Arnaldo Jabor)

27 setembro 2012

Qual o preço de um Anjo?

- Quanto vale um anjo? Uma dúzia de barras de ouro? Uma mansão? Carros? Um fim de semana em um resort? Cachaça? Sexo? Risadas?

...

Há um bom tempo, eu brincava com todo mundo, tirava um barato com tudo, não abaixava a cabeça para pessoas que não aceitavam meu estilo de vida, e não fazia questão de guardar meus acontecimentos a quem quer que quisesse ouvi-los. Numa dessas idas e vindas, acabei por fazer a maior idiotice de uma vida toda!

Tudo começou com uma brincadeira irônica e sem sentido entre eu e um rapaz. Houveram mais envolvidos, entretanto, com alguns maus entendimentos de uma em especial, armou-se o desastre todo... Tal pessoa era, e ainda é, uma das maiores confidentes de quem eu sempre mais confiei para tudo.

Não eu sei bem ao certo, ou sequer lembro exatamente o motivo, mas era 'picuinha' besta mesmo. O que realmente importa é que acabei por discutir (feio) com uma guria que atende por Bruna, e que sempre esteve disposta a me ouvir em qualquer que fosse a circunstância, e que sempre foi e será a pessoa que eu mais confiarei.

Do ocorrido para cá, passaram-se, acredito que, 6 meses; e desde aquele tempo estou sem vê-la ou ouvir a doce voz da sabedoria daquela garota. Desde então estou sem o conforto daquele abraço, e sem as tardes enriquecidas com muita música de "mal-gosto".

Uma vez ela me questionou o porque que eu nunca havia mencionado algum de nossos feitos aqui, e tenho quase certeza de que por conta disso, ela já estava um pouco chateada. A explicação mais simples que consigo dar para tudo isso é que, infelizmente, aqui eu não posto coisas legais, fatos de que se possa orgulhar, e sim o que mais me atinge e enfraquece. Como eu poderia postar algo sobre ela, meu anjo da guarda, em um lugar cheio de medo, aflições e desejos não realizados?

...

Não sei se essa é a melhor maneira de fazer isso ou horário apropriado, até porque depois de tanto tempo, acredito que tal feito nem surta mais efeito... mas, Brubs, eu nunca quis te ver mal, ou quis te causar qualquer impressão ruim, MUITO PELO CONTRARIO! Eu sempre amei você até mais que você consiga  imaginar o quanto eu amo musica! Você sempre foi a minha fiel escudeira de tropeços/berros/shows/banda/bilhete no meio da aula/etc. Eu não queria que tudo o que aconteceu virasse uma barreira para nos impedir de continuar a desbravar o que chamamos de amizade (estranha, mas é amizade!)!!

Tenho até hoje a primeira cartinha que você me mandou quanto eu estava mal por qualquer coisa, e nela dizia o seguinte trecho com o que finalizarei este pedido das mais sinceras desculpas:

"Eu não quero te ver triste por nada nesse mundo, porque esse seu sorriso me ilumina e me deixa alegre demais. Não é a primeira vez que algo te atinge e nem será a ultima, então, vira pra cá e me dá uma risadinha e esquece tudo o que passou!
Te AMODORO minha amiga/irmã/confidente!"




"Quando você chorou, eu enxuguei todas as suas lágrimas;
Quando você gritou, eu lutei contra todos os seus medos;
E eu segurei sua mão por todos estes anos;
Mas você ainda tem tudo de mim." ♫ (My Immortal - Evanescence)

26 setembro 2012

Tudo outra vez

Me acorde, me belisque, grite meu nome o mais alto que puder, tudo para que eu tenha certeza de que o pesadelo não voltou... tão cedo.




Eu fiquei te esperando aqui até o dia amanhecer
Ta na hora de decidir se vai ou quer ficar ♫ (Tudo Outra Vez - Glória)

23 maio 2012

90 dias

90 incansáveis dias... 90 histórias diferentes: sei lá quanto dinheiro gasto, muitos neurônios queimados de preocupação e tensão total em apenas 7 dias, 1 assalto, algumas tentativas falhas para quebrar alguns ossos, atrasos, cinemas, CARAS-DE-PAU, contratos, vadias, cervejas, lençóis jogados fora, apelidos, brigas, boatos, decepções, planos, Arthur&Eliza, bolos da Vovó Eny, pontadinhas de ciumes das "novinhas" da sua vida, Taguás+Porres+Chuvas, horas de conversas telefônicas interrompidas pelo metrô ou pela falta de boa vontade do meu celular, 30 dias de espera por um novo celular (SIM, HOJE FAZEM 30 DIAS TAMBÉM!!!), ataques de cócegas, sucções musculares, vergonhas... muitas delas, momentos infindáveis na companhia da lua cheia, escadões, fotos, pasta de dente+lumbrificante, muito Sherlock Holmes II, churrascos, bicões, declarações, dormidinhas de leve em sofás no frio, e muito mais coisa que eu sequer lembrarei agora devido a minha SUPER HIPER ULTRA MEMÓRIA DE PEIXINHO!! :D

Entretanto, acredite, isso só aconteceu "Cuz' you're amazing just the way you are!"

Mais uma vez, obrigada por me aturar e me fazer uma das pessoas mais felizes que aguardam ansiosamente a chegada cada fim de semana, feriado ou qualquer brechinha ou escapadela para passá-los contigo.

Augusto.




Acho que agora chega, né?

24 abril 2012


"Tu fica com receio de se entregar e tal, mas depois que se entrega se machucar pode fazer parte
sempre, e se eu sempre ficar pensando nisso nunca vou viver intensamente 100%
[...]
por isso que não se pode ter medo, porque se der errado posso sofrer, ficar triste e tal, mas uma coisa que eu nunca vou carregar comigo é culpa... aquela culpa maldita de saber que não deu certo por minha causa."

(Augusto Soave)


11 abril 2012

"Eu queria construir uma ruína para salvar a palavra amor"




"Um monge descabelado me disse no caminho: 
'Eu queria construir uma ruína.
Embora eu saiba que ruínas é uma desconstrução.
Minha idéia era de fazer alguma coisa ao jeito de tapera. 
Alguma coisa que servisse para abrigar o abandono como as taperas abrigam. 
Porque o abandono pode não ser apenas de um homem debaixo da ponte 
mas pode ser também de um gato no beco ou de uma criança presa num cubículo
O abandono pode ser também de uma expressão que tenha entrado para o arcaico ou mesmo de uma palavra. 
Uma palavra que esteja sem ninguém dentro. 
(O olho do monge estava perto de ser um canto.) 
Continuou: digamos a palavra AMOR.
A palavra amor está quase vazia. 
Não tem gente dentro dela.
Queria construir uma ruína para salvar a palavra amor. 
Talvez ela renascesse das ruínas; como um lírio pode nascer de um monturo.
'E o monge se calou descabelado."
(Manoel de Barros)

06 março 2012

Aquelas tardes não tão vazias

"Ela se sentou em sua cadeira, aproximando-se lentamente de sua mesa. O dia estava alaranjado, e os raios sutis de fim-de-tarde invadiam os blocos de vidros da parede, iluminando em linhas curvas aquelas folhas de papel em branco e fotografias que estavam em cima da cama se misturando com cadernos, peças de roupas e algumas fitas coloridas.
Pegou algumas das páginas em branco e uma caneta que estava jogada por ali. Pôs-se a viajar em seus pensamentos, e transcrevê-los exatamente como as imagens surgiam a cada milésimo de segundo em sua mente.

E começou...

'Aquele dia parecia como qualquer outro, uma tarde monótona de terça-feira (talvez) na presença daqueles seres que sempre me faziam rir, dia a dia, em qualquer circunstancia...'

- Não, isso está péssimo! - resmungou. Rabiscou todo o trecho e recomeçou.

'Era uma tarde gostosa de verão com seus conhecidos mais chegados...'

- Definitivamente não! - Rabiscou novamente o trecho que acabara de escrever. Debruçou-se sobre a mesa espalhando algumas folhas e deixando cair alguns lápis que estavam perdidos de seu estojo naquela superfície.

Seu diskman estava ligado, e dele saía algo parecido com blues ou folk, e escutava-se uma melodia calma, arranjos simples e de natureza tão bela quanto os feixes curvos de luz alaranjada que invadiam janela adentro. Alguns versos, os mais nítidos, eram:

...tô louco pra fazer um rock pra você...
...tô punk de gritar seu nome sem parar...

Ela seguia o ritmo da canção com um baile de dedos no ar, acompanhando seus agudos, graves e variações das quais a envolviam por inteira. Fechou os olhos para imaginar a dança das notas musicais em torno dela, tudo para aumentar ainda mais aquela paz que estava sentindo. Acabou por adormecer.

No embalo da canção ela pode ver seu tão amado Interlocutor em uma imagem tão vívida quanto era realmente, prometendo pela terceira ou quarta vez aquele tão esperado mundo maravilhoso que nunca fora dado antes. Aquele dia ao lado daquele que a confortava passara tão rápido, que ao passo de 5 minutos poderia se dizer que o tom marinho já havia tomado o céu por inteiro.

A partir de então, ela se viu em um dos lugares que a acolheu mais que qualquer outro canto de sua própria casa, e ali, diante de seus olhos ela presenciava a cena mais frustrante dos últimos tempos, aquele mesmo dono dos olhos de mar deixando-se levar por carência, talvez. Baque. Nenhuma novidade.

Sentou-se em uma cadeira que estava por ali para assistir a cena mais dolorosa e engraçada de sua vida. 

'Enfim seu dia chegou!' - uma voz estranhamente familiar e ao mesmo tempo desconhecida aproximara-se da orelha da guria. 

'Meu dia? Ora, meu dia de que?' - ela resmungava para si com a certeza de que o dono da tal voz misteriosa não a ouviria.

'Ora, minha pequena... chegou seu grande dia de olhar a seu redor e perceber que isto não é que tu queres e seguir sua vida, pois de agora em diante farei disso tudo um mero passado.' - ela deu um salto assustada com o que acabara de ouvir. Olhou ao seu redor e não notou qualquer ser que pudesse ter aquela voz tão conhecida.

Abriu os olhos. Seu celular fazia um escândalo sobrenatural - era uma mensagem:

'Semana que vem eu vou te ver!'


...fiz uma chanson d'amour, fiz um love song for you...
...fiz una canzone per te para impressionar você...

27 dezembro 2011

E que venha 2012!

Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não  vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca).

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, quero desejar outra coisa. Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão.Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado. Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá!!!

20 dezembro 2011

Gota de Cicuta

Enfim, após quase uma milha de horas, o baque desesperador chegou.

Ela olhava pela janela, e contava uma, duas, cinco, sete ou oito estrelas perdidas no céu quase encoberto por nuvens negras de chuva. Flashes passavam quase que a todo momento pela mente dela, principalmente porque a ultima vez que perdera seu tempo admirando as luzes coloridas das estrelas fora na companhia de seu principal Interlocutor.
Ela dizia sempre à terceiros que era tudo uma questão de perspectiva, e que agora era diferente, que o passado ensinara-lhe a pensar de uma formar totalmente diferente, e que tudo o que fizera até a presente data servira como lição. E era o que ela sentia. Era no que ela acreditava. Era a mais pura e inocente verdade.

Seus maiores desejos foram realizados, planos foram tomando forma, e a vontade de fazer tudo de novo e de novo só crescia. Até que... simplesmente congelou. Congelou o tempo, congelou a vida, congelou absolutamente tudo, e como num passe de mágica, houve o retrocesso instantâneo.

Ela se via perdida com tais acontecimentos, e em face a isso, resolveu pôr um ponto final em tudo!

Porém, bastou apenas um comentário aleatório de uma pessoa mais aleatória ainda para transtornar e desesperar a garota "New Perspective". Um décimo de segundo após presenciar tal comentário, uma linha imaginária ligou todos os fatos que haviam acontecido nas ultimas horas, e assim que processado o veredito, os olhos avermelharam-se de ódio, e uma lágrima rolou: Não acredito! - ela pensara.

'Pois bem, se é assim que queres, não serei eu que impedirei.' - concluiu, e enxugando a terceira ou quarta lágrima que rolava rosto abaixo, decidiu apenas deixar de lado, pois até então, quem desistira primeiro fora ela...



"Embora eu me sacrificasse, você não irá tentar comigo, não agora" ♫ (Missing - Evanescence)

30 novembro 2011

Mas a vida é uma caixinha de surpresas...

Acabou! Definitivamente, da forma mais sintética possível. 
13 anos de martírio obrigatório findados! 
19 meses de intensos acontecimentos enfim finalizados com maestria.





Esses dias cheguei a uma conclusão;
A vida, de uma forma geral,
A metáfora, a metafísica, os átomos, 
todos se intercalam, completando e formando um todo, 
regenerando os buracos da existência de cada ser,
sentidos ou sentimentos.

Podes ser um super-herói, um vilão ou até quem sabe um simples encanador;
o que sempre prevalecerá é a vontade de fazer as coisas acontecerem, 
a intensidade que você viverá os mínimos detalhes e
a diferença que você fará em uma vida randômica.

Se questionar se o que você tem vivido em tão pouco tempo 
valerá a pena daqui uns 5, ou 10, ou 50 anos é plausível, 
mas, não deixe que a razão domine sua consciência por completo,
Inove, renove, invente, viva de verdade!

Não precisa ter sentido,
apreciar pelo simples som das palavras já é válido,
palavras estas que foram jogadas aleatoriamente num discurso improvisado,
discurso este que declamo em mente com o mais sincero sorriso nos lábios. 

Com uma breve análise já fica subentendido que
independente de cor, gênero, mal-gosto, 
cada um tem sua intensidade, 
sua verdade e
sua realidade;

Todos vem e vão para o mesmo lugar, 
sem o envolvimento de terceiros,
agora, cabe a cada um
saber se o seu intervalo de trajetória foi bem utilizado ou não.

Apenas palavras aleatórias distribuídas em um discurso
para suas melodias serem apreciadas .



"Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor" ♫ (Lugar ao Sol - Charlie Brown Jr.)


28 novembro 2011

Reticências

Se uma pessoa diz para outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão “para sempre”.
Não tem sentido dizer: '- Te amo, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que você continue simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor. Talvez até você não ficar feia com a idade.'

Um eu te amo que implica “só por algum tempo” não é um amor verdadeiro. É antes um “gosto de ti”, “você me agrada”, “me sinto bem contigo”, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida.

(Gabriela Caparroz)