Páginas

12 novembro 2010

Distorção

Vou começar com uma simples pergunta, alguma vez você já distorceu um fato, qualquer ele que seja?

Algumas manias idiotas que tenho cismam em me atrapalhar por completo. Sim, a mania de distorcer as coisas. Mas acredite, é inevitavel e involuntário.
Uns dias atrás a minha melhor amiga veio durmir aqui em casa e a gente ficou conversando até tarde. Um dos assuntos foi o de eu ser tão inocente ao ponto de pensar que todos são legais e são espontâneos.
Ela me deu uma verdadeira bronca, porque de todas as pessoas que para mim são aparentemente verdadeiras são as mais falsas na visão dela.
Ela é muito pessimista, claro, mas eu parei pra pensar por alguns segundos e vi que o que ela me disse fazia sentido por mais que eu não quisesse acreditar. Uma semana depois disso eu resolvi colocar em pratica as "dicas" que ela me dera para confirmar sua tese. Não posso dizer que tive sucesso nisso pois são as pessoas que eu gosto e tentar vê-las da forma que a minha amiga as vê seria complicado. Com alguns eu nem tentei pois eu concerteza não conseguiria me concentrar totalmente, porém os mais "explicitos" na visão dela eram de fato falsos.
Não estou julgando-os pois eu esse direito não me outorga, mas era tão na cara e eu não havia percebido antes, o que me deixa mais frustrada ainda.
O fato de eu ser inocente não quer dizer que seja uma verdadeira otária, o que muitos infelizmente pensam. Eu apenas acredito muito nas pessoas e no potencial que têm. Acredito que são tão transparentes e otimistas quanto eu.

É desgostante você ver que as coisas não fluem mais como antes e ao mesmo tempo é bom porque te faz acordar pra vida e te faz amadurecer.
Pessoas a quem eu até confidenciava segredos me traíram, (e olha que eu nem precisei da Bruna para saber disso), pessoas que me incentivaram, etc.
Quem ler esse post vai saber os autores das façanhas, ou não. Quem é sabe muito bem quem é, e nem é a Carol, rs.

Enfim, apenas digo para aqueles que abusaram da minha "boa vontade", não conte mais comigo.





"Perdi o sono, a paz, a culpa
Meu amor, sua sina
Você enfiou seus pés numa jaca
Cinderela compulsiva" ♫ (Cinderela Compulsiva - Luxúria)

2 comentários:

  1. Pois é! sofremos do mesmo mal! Também tenho essa mania de acreditar nas pessoas muito facilmente... Sofremos por isso (fato) mas, também somos recompensados de vez em nunca rs!

    ResponderExcluir
  2. é verdade, só de vez em nunca, esse é o triste da historia :/

    ResponderExcluir