Páginas

09 agosto 2011

A Laranja Mecânica

(Como o texto têm muitas gírias em russo, postarei os significados das mesmas logo em seguida).

" 'Tá certo, mas é uma pena, meus senhores, porque não suporto ficar trancado. Meus esforços, no futuro que se estende para mim os seus braços brancos como lírios, serão voltados para que, antes a noje* me alcance, ou que o sangue esguiche seu compasso final em metal retorcido e vidro estilhaçado na estrada, pra não ser lovetado* de novo'. O que é um belo discurso. Mas, irmãos, eles ficarem roendo a unha do pé pra saber a causa da ruindade é que me deixa um bom maltchique* ridente. Eles não procuram a causa da bondade, por que então ficar cavucando do outro lado? Se as líudes* são boas é porque gostam, e eu nunca desmancharia os prazeres delas, e do outro lado a mesma coisa. E eu estava defendendo esse outro lado. Mais ainda, a ruindade faz parte do ser, do eu, tanto em mim quanto em vocês no odinoque*, e este eu é feito por Bog, ou Deus, e é o seu grande orgulho e radoste*. Mas os não-ser não pode aceitar o mal, quer dizer, os do governo, os juízes e os colégios não podem permitir o mal porque não podem permitir a individualidade. E não é a nossa História Moderna, meus irmãos, a história de bravas individualidades malenques* lutando contra essas máquinas enormes? Quanto a isto, meus irmãos, eu estou falando com toda a seriedade. Mas, o que faço, faço porque gosto."
 (A Laranja Mecânica)
[*noje - faca; *lovetar - apanhar, pegar; *maltchique - rapaz, garoto; *líude - pessoa; *odinoque - só, sozinho; 
*radoste - alegria; *malenque - pequeno]


Posso dizer que há muito tempo eu tenho procurado em virgulas alheias um mesmo olhar que o meu sobre diversas coisas, porém, o que eu não esperava era encontrar essa "virgula" de uma forma tão inusitada.
E, de alguma forma estranha, isso me intriga, me fascina... talvez. Não é todo dia que você encontra alguém que tenha os ideais tão parecidos com os teus, ainda mais em um lugar extremamente improvável de você sequer encontrar um ser da mesma nacionalidade que a sua.

Confesso que há meses não me sentia tão compreendida, resolvida e levada a sério como agora. Isso pode até ter soado "gay", mas é tão somente a forma que eu me vejo no momento. Chega ser tranquilizante a sensação de você saber que existe alguém que pensa, age e que, quer queira ou não, partilha dos mesmos medos que você. Acho que o único lado ruim, pelo menos por enquanto, são os "transmimentos de pensações", que acontecem muito. -rs

Bem, é o que eu tinha para o momento. Nada de muitas novidades, apenas uma vidinha monótona acontecendo com horários regrados.


PS:. Depoimentos são clichês, dedicatórias em livros também, mas você não mencionou nada sobre posts em blogs -rs


"Eu nunca conheci uma preciosidade igual a você, que pode brilhar e apodrecer ao mesmo tempo.. Nunca houve momento melhor que este.."♫(Drain the Blood - The Distillers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário